O Foco está na gestão de pessoas

Destaque

O Foco está na Gestão de Pessoas

As pessoas sempre foram o ativo mais importante de qualquer organização, mas nunca o tema foi tão falado e mereceu tanto cuidado e atenção como agora.

Com um mercado de trabalho cada vez mais volátil, o grande desafio do profissional de recursos humanos é alinhar os objetivos corporativos com os interesses e necessidades dos colaboradores. Atrair, recrutar e manter pessoas motivadas, felizes e com elevados níveis de compromisso organizacional, não é tarefa fácil, sobretudo, numa altura em que a rotatividade é um facto e a escassez aumenta a cada dia.

Crescentemente, mesmo nas empresas de menor dimensão, assistimos ao reconhecimento da função RH como essencial. Estes profissionais têm hoje o foco principal na inovação, planeamento estratégico das políticas de recursos humanos, desenvolvimento de competências, atração, gestão e retenção do talento. Nesse sentido, este mês queremos destacar o importante papel do profissional de recursos humanos, qualquer que seja o tipo de organização.

Artigo

O papel do Gestor de RH na Estratégia Organizacional

O Gestor de RH tem um lugar de destaque na implementação da Estratégia de Negócio. É a combinação entre pessoas e processos que impulsionam o alcance dos objetivos estratégicos e das metas de negócio.
(…)
Porque as pessoas são um recurso essencial para a organização, também as organizações devem olhar para as mesmas com destaque e atenção. Posicionar estrategicamente o Gestor de Recursos Humanos na organização e atribuir-lhe funções analíticas e de desenvolvimento interno, é um passo essencial para o sucesso do negócio dado o contributo que esta função tem para o processo de tomada de decisão estratégica e para a gestão das pessoas
Ler artigo completo.

 

Soft Skills – Perfil RH

  • a) Capacidade de comunicação e empatia
  • b) Sentido de ética e resolução de problemas
  • c) Inteligência emocional
  • d) Visão corporativa e pensamento estratégico
  • e) Mindset digital

Para ler o documento na íntegra, clique aqui